Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Utilidade Pública - IFB oferece mais de 3.300 vagas entre cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal de Brasília (IFB) anunciou a oferta de mais de 3.300 vagas de cursos técnicos e superiores. As inscrições para o processo seletivo vão de 6 a 25 de maio e os candidatos poderão optar por cursos oferecidos em uma das 10 unidades do IFB (Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro). Além da modalidade presencial, também há vagas para cursos à distância.
Cursos Superiores - Para quem pretende ingressar no ensino superior, o IFB está com 132 vagas em cinco cursos de graduação. No Campus Brasília, os cursos de licenciatura em Dança e Tecnologia em Gestão Pública; Campus Planaltina, licenciatura em Biologia e tecnologia em Agroecologia; e no Campus Taguatinga, licenciatura em Física.
A seleção para os cursos de nível superior será realizada pela média do candidato no ENEM de umas das seguintes edições: 2012, 2013 ou 2014.
Cursos Técnicos Presenciais - Os cursos dessa modalidade são destinados para estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Após a conclusão, o aluno recebe a certificação técnica na área escolhida. Esses cursos têm duração média de 1 ano a 2 anos. São muito práticos, formam um profissional de forma mais rápida e os estudantes já saem da instituição prontos para o mercado de trabalho.
Ao todo, são 20 cursos técnicos ofertados nesse processo seletivo: Informática - Desenvolvimento de Sistemas, Serviços Públicos, Equipamentos Biomédicos, Manutenção Automotiva, Agronegócio, Logística, Química, Agropecuária, Cozinha, Panificação, Controle Ambiental, Edificações, Móveis, Secretaria Escolar, Secretariado, Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Vestuário e Comércio.
*Nessa modalidade, a seleção será por sorteio eletrônico.
Proeja – Também há vagas para quem deseja fazer um de nossos cursos pelo Proeja. Essa modalidade tem por objetivo oferecer a educação profissional técnica de nível médio a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de cursar o Ensino Médio na idade regular. Ou seja, quem concluiu o Ensino Fundamental vai ter a oportunidade de cursar o Ensino Médio junto/integrado ao Ensino Técnico. Para o Proeja há vagas nos cursos técnicos de Administração, Edificações e Artesanato.
*Nessa modalidade, a seleção será por sorteio eletrônico.
Educação à Distância (EaD) – Quem já concluiu o Ensino Médio também poderá optar em se capacitar em um curso técnico à distância. São eles: Administração, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Logística e Meio Ambiente.
Periodicamente, ocorrerão aulas presenciais no polo em que o aluno estiver matriculado (Recanto das Emas, Taguatinga Centro, Varjão, Brazlândia, Sobradinho II ou Ceilândia).
*Nessa modalidade, a seleção será por sorteio eletrônico.
Inscrições - Para realizar a inscrição e concorrer a uma das vagas, os candidatos terão das as 8h do dia 6 até às 18h do dia 25 de maio. A inscrição é online e de inteira responsabilidade do candidato. Clique aqui e faça sua inscrição agora.
Confira os editais na íntegra:
Fonte: IFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário