Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Saúde e Lazer - começam nesta quarta (27), às 10h, as inscrições gratuitas para a 11ª Corrida Tiradentes

Com vagas para apenas mil pessoas, prova, que ocorre no domingo (31), distribuirá R$ 5,6 mil do BRB em prêmios
Começam nesta quarta-feira (27), às 10 horas, as inscrições para a 11ª Corrida Tiradentes, segunda etapa do Circuito de Corrida de Rua de Brasília. Quem quiser participar da prova, receber kit e medalha e disputar as premiações precisará ser rápido: serão disponibilizadas apenas mil vagas gratuitas, a partir das 10 horas, no site da Secretaria do Esporte e Lazer. “Na primeira edição, as inscrições acabaram em apenas uma hora, e acreditamos que a procura será grande novamente”, alerta a secretária Leila Barros.
A prova — fruto de uma parceria da secretaria com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Banco de Brasília (BRB) — ocorre já neste domingo (31), com largada às 8 horas, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, no Setor Policial Sul. Serão distribuídos R$ 5,6 mil em prêmios em dinheiro e troféus aos três primeiros colocados nas categorias feminina e masculina, geral e militar. Os recursos para as premiações são do BRB.
Os corredores terão duas opções de trecho a percorrer: um de 5 ou um de 10 quilômetros de distância. O evento será uma homenagem ao aniversário de 206 anos da PMDF e tem o objetivo de estimular a prática da atividade física da população.
Apesar do número limitado de inscrições, os organizadores esperam a participação de, pelo menos, 3 mil inscritos. “Quem não conseguir se inscrever pode correr como ‘pipoca’, pois o importante é participar do evento”, afirma Leila Barros. Pipoca é o nome que se dá no esporte a quem corre em provas de rua sem a inscrição formal. Apenas os inscritos ganharão os kits com camiseta, medalha e chip, e somente quem correr o trecho de 10 quilômetros poderá disputar a premiação em dinheiro.
Doação de alimentos
Na primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua de Brasília, que ocorreu no dia do aniversário de 55 anos de Brasília, em 21 de abril de 2015, os quase 2 mil competidores doaram, voluntariamente, cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis. “Esperamos superar essa quantidade e convidamos todos os participantes a colaborarem novamente”, lembra o subcomandante-geral da PM, coronel Josias Seabra. Toda a arrecadação será encaminhada a instituições de caridade da cidade.

As crianças não estão autorizadas a correr na prova, porém poderão participar do evento. Em uma área chamada de Espaço Kids, haverá brinquedos infláveis, apresentações do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e passeios nos cavalos da corporação.
Segunda etapa do Circuito de Corrida de Rua de Brasília – 11ª Corrida Tiradentes
Inscrições gratuitas a partir das 10 horas desta quarta-feira (27)

Prova
31 de maio (domingo)
Largada às 8 horas
Em frente ao QCG da Polícia Militar — Setor Policial Sul

Fonte: Agência Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário