Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DE GRAÇA EU VOU - TESTE DE AUDIÊNCIA


Teste de Audiência está de volta ao Teatro da CAIXA para mais uma temporada. Venha e assista, amanhã, em primeira mão, ao documentário “Mario Wallace Simonsen, entre a Memória e a História”, do diretor Ricardo Pinto e Silva (foto). O documentário mostra a história do empresário, a construção do seu conglomerado empresarial e sua derrocada após perseguição pelo regime militar, na década de 1960.



TESTE DE AUDIÊNCIA é uma atividade que visa aproximar o Cinema Brasileiro do seu público, pela inciativa inédita de debate com os diretores dos filmes, e, também, pela busca de maior eficácia na divulgação e na estratégia de lançamento.

Para alcançar esse objetivo, organizamos sessões onde as reações do público ao filme são cruciais! As sessões do TESTE DE AUDIÊNCIA são orientadas pelos curadores, Marcio Curi e Renato Barbieri, monitoradas e tabuladas pela equipe de pesquisadores.

Assim que termina a projeção do filme, são distribuídos questionários que são preenchidos pelo público. Em seguida dá-se início a um debate livre entre público e cineasta.

Ao final do processo os cineastas terão uma visão privilegiada da opinião pública dos valores do filme e, em função disso, poderão tomar decisões relevantes para o aprimoramento do longa e para a elaboração da estratégia de lançamento.

A ASACINE e a GAYA FILMES, com o patrocínio da CAIXA Cultural e com o copatrocínio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, estão contribuindo para implantar no Brasil a cultura dos testes de audiência, trazendo uma experiência única para quem curte um bom filme poder discutir sobre ele no final. 



Teste de Audiência. Dia 26 de maio. Terça-feira. Entrada franca limitada à lotação do teatro. Classificação 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário