Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Utilidade Pública - Reaberta inscrição para eleições do Conselho de Limpeza Urbana

Credenciamento foi estendido até 22 de junho, e votação será em 2 de julho. ONGs que atuam na preservação do meio ambiente também podem se candidatar

Instituições que queiram concorrer às seis das 22 vagas de membros do Conselho de Limpeza Urbana do Distrito Federal (Conlurb) têm nova chance para se credenciar às eleições. O prazo de inscrição foi estendido até 22 de junho, mesma data limite para quem precisa complementar a documentação já apresentada. Podem se candidatar representantes de associações e cooperativas de catadores, associações de moradores do DF e organizações não governamentais (ONGs) com sede no DF.
Além de reabrir as inscrições, a Resolução nº 2, de 11 de junho de 2015, publicada no Diário Oficial do DFde segunda-feira (15), trouxe outra mudança: ampliou a área de atuação das ONGs. Antes, só estavam aptas a participar da eleição organizações com atividades no setor de saneamento básico. Agora, também são elegíveis as que têm envolvimento com a preservação do meio ambiente.
O mandato será de dois anos. Do total de seis vagas, duas representam as associações e/ou cooperativas de catadores do DF; duas são destinadas às associações de moradores do DF; e as duas últimas, às ONGs. Cada vaga é composta por dois membros: titular e suplente.
Conlurb
Órgão colegiado de natureza consultiva, o Conlurb integra a estrutura do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Tem por finalidade zelar pela correta aplicação das normas legais e regulamentares relacionadas à Política Distrital de Resíduos Sólidos do Distrito Federal. Foi instituído por meio da Lei nº 660 e será presidido pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres. Na ausência e impedimento dele, pela diretora do SLU, Kátia Campos.



Credenciamento para eleições do Conlurb
Até 22 de junho de 2015 (segunda-feira)
Das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
Entrega de documentos (em envelope lacrado e identificado): Protocolo do SLU (Setor Comercial Sul, Quadra 8, Bloco B-50, 9º andar, Edifício Venâncio 2000)
Votação: 2 de julho, às 9 horas, no auditório do SLU (Sala 26 do 9º andar)
Outras informações: 3213-0139/9994-0688 ou ascomslu@gmail.com
Veja documentação exigida na Resolução nº 1, de 20 de maio de 2015 (páginas 33 e 34 do Diário Oficial do DF nº 97, de 21 de maio de 2015)

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário