terça-feira, 2 de junho de 2015

A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Celina Leão (PDT), se une a organizações não governamentais para debater as políticas públicas direcionadas às pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS

A Deputada Celina Leão liderou, nesta segunda-feira, audiência Pública para debater as políticas públicas direcionadas às pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS.
Fotos: Carlos Gandra/CLDF

veja mais fotos




A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Celina Leão (PDT), se une a organizações não governamentais, no ano que se comemora os 30 anos de combate ao vírus HIV/AIDS, na realização de Audiência Pública para debater o tema, na próxima segunda-feira (1) às 15h no auditório da Casa. Durante o evento, estará disponível aos interessados a testagem com fluido oral sob a responsabilidade da Secretária de Saúde do DF.
"Combater o avanço do HIV é um debate de extrema importância, sobretudo quando pesquisas apontam o aumento do número de casos nos últimos anos. Além de prevenir é necessário pensar em Políticas Públicas, que tragam qualidade de vida para os portadores de HIV/AIDS no DF", considera a deputada.
Na oportunidade, será lançado o projeto Positivo Na Lata, que é uma iniciativa da sociedade civil em oferecer aos portadores de HIV/AIDS capacitação em fotografia como um programa de autoestima aos portadores, que ainda hoje sofrem de preconceito em relação à doença.
O Brasil, que se consolidou como referência em políticas de combate à Aids, vem sofrendo um revés na estratégia que se tornou exemplo internacional. "O sinal de alerta está nos dados divulgados pela Unaids, programa das Nações Unidas sobre HIV e Aids, que apontaram um aumento de 11% no número de novos casos no Brasil entre 2005 e 2013", observa Celina Leão.
Fonte: CLDF - Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) com informações do gabinete da deputada Celina Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário