Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Oportunidade: Programa de bolsa de estudos britânico busca líderes brasileiros

Inscrições para mestrado pelo programa Chevening começam na próxima segunda-feira (3)

O programa de bolsa de estudos Chevening abre, a partir da próxima segunda-feira (3), as inscrições para mestrado no Reino Unido. A orientação da bolsa é para estudantes de quaisquer áreas que queiram ingressar em universidades em Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou País de Gales e que tenham perfil de liderança. O prazo para os interessados vai até 3 de novembro. 

No Brasil há mais de 30  anos, o Chevening, originalmente fundado pelo Ministério das Relações Exteriores britânico (FCO, da sigla em inglês), teve o número de vagas triplicado para brasileiros desde o ano passado. No total, já são mais de 1,4 mil beneficiados.  

Entre as novidades do edital este ano está a parceria com a Universidade de Loughborough, que receberá brasileiros para estudos relacionados ao legado do esporte. De acordo com a responsável pelo Chevening no Brasil, Caroline MacDonald, a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 abre muitas portas em diferentes áreas, como infraestrutura, marketing, tecnologia e gestão de grandes eventos.  

A bolsa cobre os gastos com o curso escolhido e inclui auxílio mensal para transporte, hospedagem e demais gastos ao longo do ano de estudos. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

Fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário