Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Utilidade Pública - CLDF realiza palestra gratuita sobre poder e política na obra de Shakespeare nesta quinta-feira (26)

Palestra será nesta quinta-feira (24) no
auditório da CLDF a partir das 10h
A Câmara Legislativa promove, na manhã desta quinta-feira (26), a palestra "O Poder e o Poder Político em Shakespeare" com o escritor Theófilo Silva. Aberto ao público, o evento discutirá o Brasil e o mundo, a partir das análises de Shakespeare sobre o poder e a política, e faz parte das comemorações dos 400 anos do nascimento de escritor inglês, celebrados oficialmente no ano que vem. A palestra é fruto de parceria entre o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores-DF) e setores da Casa, como o Comitê de Gestão Estratégica, o Conselho Curador de Cultura e a Escola do Legislativo (Elegis-DF). O evento têm início às 10h no auditório da Casa.
Theófilo Silva, um dos maiores estudiosos brasileiros da obra de Shakespeare, observa que os temas serão tratados de maneira dinâmica, com exibição de trechos de filme e debate. "Propomos algo diferente, ousado, arrojado para discutir as leituras de Shakespeare sobre poder e política", afirma. Theófilo Silva é autor dos livros "A paixão segundo Shakespeare" e "Shakespeare Indignado".
Já o presidente do Sindescritores, Marcos Linhares, destaca a realização de palestra na Câmara Legislativa. "Em tempos em que tanto criticam as casas legislativas, acreditamos que, pelo contrário, elas também podem servir para abrigar discussões abrangentes, de alto nível sobre grandes temas de interesse da sociedade que representam", defende Marcos Linhares. 
Fonte: CLDF / Walter Rodrigues (estagiário) - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário