Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Celina Leão defende poder de polícia para agentes penitenciários

A deputada Celina Leão (PDT) foi à tribuna da Câmara Legislativa, na tarde desta terça-feira (30), para pedir apoio à sua Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO), que autoriza os agentes de atividades penitenciárias do Distrito Federal a exercerem poder de polícia, mesmo quando fora do horário de expediente. "Já ocorreram casos em que o agente se deparou com um foragido, mas não tinha os meios legais para recapturá-lo", justificou Celina. A deputada também cobrou mais atenção do governo com o sistema penitenciário.

"Por que não utilizar melhor a mão-de-obra dos presos como forma de reeducação e de economia para o governo? Os presidiários poderiam trabalhar na manutenção do Estádio Mané Garrincha, por exemplo, tudo que querem é trabalhar e remir suas penas", sugeriu.
Para a parlamentar os presídios não podem ser depósitos de homens e mulheres, mas é preciso ter um olhar na ressocialização e, principalmente dar ocupação aos detentos. “O ideal seria que preparassem suas próprias refeições, destinei emenda parlamentar para construção de uma cozinha, mas infelizmente não conseguimos a execução”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário