Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Celina Leão representa, TCDF acata e suspende licitação do Autódromo

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) acatou a representação, protocolada pela deputada Celina Leão (PDT), contra  a Agencia de Desenvolvimento do Distrito Federal (TERRACAP) e a Companhia urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP), pedindo a suspensão do convênio nº 71/2014 que trata da licitação para reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Com a decisão a licitação fica suspensa.

“Queremos que a competição aconteça, mas sem a necessidade de uma obra faraônica, pelo que levantamos é possível fazer os reparos necessários para que a  corrida aconteça,  com cerca de R$ 20 milhões”, explica a deputada.

De acordo com a decisão do TCDF a licitação fica suspensa até que a TERRACAP e a NOVACAP apresentem ao Tribunal todos  os esclarecimentos necessários, aos questionamentos elencados pela representação da deputada Celina Leão, juntando a documentação comprobatória. O Tribunal também, pede relatório das autorizações de viagens com destino à cidade de Indianápolis nos EUA e esclarecimentos sobre a construção do Kartódromo.

Quatro servidores da TERRACAP, inclusive a diretora, Maruska  Lima, viajaram por conta do Estado para Indianópolis nos EUA, dos dias 7 a 16 de maio de 2014, período que coincide com o Grande Premio GP de Indianápolis, que aconteceu no dia 10 de maio. De acordo com a publicação no Diário oficial do DF, o objetivo da viagem era observarem in loco as instalações para o projeto de adequação e reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

“Esta é a ponta do iceberg da farra com o dinheiro público. Vamos aguardar os relatórios da viagem dos servidores para tomarmos as providencias de fiscalização”,  observa a deputada. 





DECISÃO TCDF



Nenhum comentário:

Postar um comentário