Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Celina Leão homenageia Médicos

Por iniciativa da deputada Celina Leão (PDT), a Câmara Legislativa realizou sessão solene para comemorar o Dia do Médico. Participaram da homenagem  representantes  da categoria e também líderes das entidades que os representam. O dia especial dedicado aos médicos é 18 de outubro.

Compuseram a mesa ao lado de Celina Leão,  o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Geraldo Ferreira Filho, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, vice-presidente do sindicato dos Médicos, Dr. Carlos Fernando da Silva, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Jairo Martines Zapata e o presidente da Farmacotécnica, Dr. Rogério Tokarski.

"Devemos comemorar sim essa data, mas temos que aproveitar essa oportunidade para realizamos um momento de reflexão sobre a problemática que alcança a saúde pública no DF e também em todo o Brasil", ressalta a distrital, ao lembrar que os médicos  enfrentam  muitas dificuldades para garantir atendimento digno e eficaz aos pacientes, tanto na rede pública como privada. "A valorização desses profissionais deveria ser uma prioridade dos nossos governantes", defende.

Na ocasião vários médicos foram homenageados com Moção de Louvor, inclusive o Dr. Heraldo Cordeiro, que faleceu recentemente, também ganhou homenagem póstuma pelo trabalho de pesquisa que desenvolveu na Medicina da  Universidade de Brasília (UnB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário