Páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

Governador, respeite o Servidor Concursado - Deputada Celina Leão representa contra o GDF para garantir nomeação de concursados

A Deputada Celina Leão (PDT)  entra  com uma representação no Ministério Público do Distrito Federal, contra o Governo do Distrito Federal (GDF), que uma semana depois de realizar concurso público para a Secretaria de Saúde, homologou  uma resolução que autoriza a contratação de terceirizados, por meio de análise de currículo, em regime emergencial.


“O concurso público da Secretaria de Saúde, realizado no início de setembro, só aconteceu por uma representação nossa, condenando as terceirizações, e agora tenho que recorrer à Justiça novamente para que os aprovados sejam nomeados. Isso só comprova a falta de compromisso do governo com o cidadão do DF”, lamenta a deputada.


Para Celina Leão o governo age de má fé, quando ignora os profissionais concursados aptos a assumirem as vagas, para firmar um contrato emergencial. O processo 060.010.012/2014 – DOU, sessão 1 página 2 pretende contratar 32 médicos, 32 enfermeiros, 106 técnicos de enfermagem, 32 fisioterapeutas e seis técnicos administrativos sem concurso. “Isso é uma rasteira nos concursados e nós não podemos aceitar”, considera a parlamentar.

Um comentário:

  1. Seria interessante que os aprovados no último concurso da SES-DF fossem nomeados o quanto antes. Profissionais que se prepararam muito bem para atuar estão com seus cargos preenchidos por contratados temporariamente. Seria uma bandeira interessante para qualquer agente político carregar, pois garantiria direito dos concursados e defenderia o interesse da população, que teria um serviço de maior qualidade.

    ResponderExcluir