Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Celina Leão cobra agilidade no tramite do PELO dos agentes de Polícia Me...





Celina Leão cobra agilidade no tramite do PELO dos Metroviários
A deputada Celina Leão (PDT), usou o comunicado de parlamentar, na tarde desta terça-feira (23), para cobrar agilidade no trâmite do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO), de sua autoria, que inclui regras na segurança do Metrô dando condições de trabalho aos Agentes de Segurança da Polícia Metroviária. A PELO está em análise na Comissão de Constituição e Justiça.
“Quero fazer um apelo à Comissão que está analisando a PELO dos Metroviários. A precariedade da condição de trabalho desses profissionais dentro do Metrô é muito séria, são servidores públicos que estão pedindo apenas condições dignas de trabalho, não estão pedindo aumento de salário ou pedindo o que não é direito. Eles trabalham sem as mínimas condições. Hoje se tivermos qualquer fato grave no Metrô, esses servidores não tem qualquer condição para atender, por isso a pressa em apreciar a PELO e dar dignidade a esses homens e mulheres”, explica a deputada.
De acordo com a proposta da parlamentar, a função de Agente de Segurança Operacional e a de Profissional de Segurança Metroviário, que tem a mesma função, passam a denominar-se Agente de Policiamento Metroviário, que terão como requisito para o exercício da função a formação e o aperfeiçoamento em curso de capacitação técnica para segurança metroviária. Esses profissionais terão poder de policia administrativa nas áreas do serviço metroviário, além de colaborar com o policiamento ostensivo, para a manutenção da ordem pública, prevenção ou repressão de crimes na área do Metrô.
“Com essas alterações na Lei Orgânica buscamos contemplar os anseios dos empregados da área de segurança do Metrô, que lutam por condições de trabalho dignas e compatíveis com suas funções”, considera Celina Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário