Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Utilidade Pública - Pronatec abrirá 510 vagas até o fim de setembro

Três cursos têm inscrições gratuitas até o dia 15 e oferecem 48 oportunidades
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria de formação inicial continuada está com 48 vagas em três cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições vão até terça-feira (15), e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social afirma que, até o fim de setembro, haverá 510 vagas em diversas capacitações.
A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Taguatinga — QNC Área Especial 2, Setor C Norte — oferece oito oportunidades no turno vespertino para instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos. É preciso ter ensino fundamental completo.
Já no Senai Gama — Área Especial 2/8, Setor Sul —, o curso de instalador e reparador de linhas de telecomunicação tem 20 vagas para o noturno e a mesma quantidade, também para a noite, em mecânico de máquinas industriais. Nesses casos, é necessário ter cursado o ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) incompleto. As aulas começam de 28 deste mês a 19 de outubro, e as cargas horárias variam de 160 a 300 horas/aulas.
Requisitos
As capacitações do Pronatec se destinam preferencialmente aos beneficiários de programas de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família. Também entram na escala de prioridades pessoas com deficiência que recebam ou não o Benefício de Prestação Continuada, jovens entre 16 e 18 anos e ainda adolescentes que cumpriram medida socioeducativa.

Os interessados podem fazer a pré-inscrição ou consultar sobre novos cursos diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cose), nos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) ou nos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros POP).
O aluno deve providenciar a seguinte documentação: Cadastro de Pessoa Física, Carteira de Identidade, comprovantes de residência e escolaridade. Após esse procedimento, o candidato pega um encaminhamento para confirmação da matrícula no local da capacitação em até 10 dias.
Editor de vídeo
Além do Senai, o Instituto Federal de Brasília do Plano Piloto e de Taguatinga Centro abrem cursos durante o mês. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, estão previstas qualificações para assistente administrativo, instalador e reparador de linhas de telecomunicação, lubrificador industrial, mecânico de máquinas industriais, administrador de banco de dados, desenhista de moda, cabista de sistema de telecomunicações, assistente de recursos humanos, auxiliar de conservação de acervos, organizador de eventos, cerimonialista, agente de informações turísticas, recepcionista de eventos, programador web, iluminador cênico e editor de vídeo.

Cursos
Instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos8 vagas, à tarde
Ensino fundamental completo
Senai Taguatinga (QNC Área Especial 2, Setor C Norte)
Inscrições: até 15 de setembro
Instalador e reparador de linhas de telecomunicação20 vagas, à noite
Ensino fundamental incompleto
Senai Gama (Área Especial 2/8, Setor Sul)
Inscrições: até 15 de setembro
Mecânico de máquinas industriais
20 vagas, à noite
Ensino fundamental incompleto
Senai Gama (Área Especial 2/8, Setor Sul)
Inscrições: até 15 de setembro
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário