Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Três perguntas para... Celina Leão

"Ano que vem será de muito mais trabalho e será melhor que este, porque a crise estará mais controloda" - Dep. Celina Leão
1- Qual o balanço do primeiro ano desta legislatura?
Foi um ano muito positivo para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Foi um ano de muita dificuldade financeira para o Governo do Distrito Federal (GDF), mas a Câmara Legislativa deu sua parcela de contribuição sempre com foco na população. (A CLDF) reafirmou a sua independência, rejeitou o aumento de impostos e conseguiu a ajudar o Governo do Distrito Federal. Acho que encontramos o ponto de equilíbrio de realmente, mostrar de que forma tem de proceder o Poder Legislativo.

2- Recente pesquisa atribuiu o maior índice de confiança da população aos deputados desta legislatura. O que mudou?
A Câmara Legislativa do DF sempre teve um papel muito importante, talvez esse índice tenha crescido em função da repercussão pela forma de se comunicar, e falar o sim pela cidade, pela forma de falar e de reafirmar a sua independência do Executivo. Talvez isso tenha mudado.

3- O fato de adotar uma postura de independência em relação ao governo, sem contudo deixar de colaborar para que o GDF saia desta crise, seria uma nova forma de fazer política?
Acredito que sim.  É isso que as pessoas têm pedido: um parlamento que represente a vontade da população, que não seja raivoso em cima do Executivo. Essa é a perspectiva de futuro. Acredito que ano que vem será  de muito mais trabalho e será melhor que este, porque a crise estará mais controlada. 

Fonte: Jornal Alô Brasília - Celso Bianchi (ONS & OFFs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário