Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

NÃO SE CALE. DENUNCIE! Qual seria sua reação ao ver uma mulher sendo agredida pelo namorado?

Vídeo mostra encenação de um caso de violência contra a mulher dentro do elevador; das 41 pessoas que presenciaram a violência, apenas duas reagiram


Se você visse uma mulher sendo agredida em um elevador, você a ajudaria? Ajudaria mesmo? Um produtor de vídeos resolveu encenar uma situação de abuso e filmar a reação das pessoas. Ao final das gravações, apenas duas das 41 pessoas que viram a cena tentaram intervir.

"Te bato aqui, te bato em casa e não estou nem aí pra quem está do lado", "Você quer apanhar de novo?" e "Se você falar de novo com ele eu te mato" foram algumas das frases usadas no experimento social. As pessoas filmadas demonstraram desconforto, mas apenas se afastaram e esperaram as portas do elevador abrirem para saírem. 

Ao final da gravação, há um chamado para que as pessoas não deixem "uma agressão ser apenas 'mais uma agressão'" e denunciem no 180. O vídeo, que até o momento teve 200 mil visualizações no Youtube, também informa que a cada dois minutos, cinco mulheres sofrem agressões no Brasil, o sétimo país que mais tem casos de mulheres mortas no mundo.

Fonte: Correioweb


Nenhum comentário:

Postar um comentário