Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

Celina participa do 2º Fórum de governadores e presidentes de Assembleias Legislativas do Brasil Central

A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), participa nesta sexta-feira (7) do 2º Fórum de governadores e presidentes de Assembleias Legislativas do Brasil Central, que acontece em Cuiabá (MT), no Palácio Paiaguás, sede do governo do Mato Grosso.
A discussão gira em torno da criação de uma Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Financeiro, como modelo de desenvolvimento para Região. “Está em discussão a formatação jurídica, o modelo de governança e a fonte de financiamento da Agência Brasil Central. Ficou definido que a sede da Agência será em Brasília, a coordenação será alternada entre os governadores e o critério de escolha será a antiguidade da criação do Estado. Começa por Goiás, o mandato deve ser de um ano. O convênio une interesses dos seis Estados em projetos integrados. As expectativas são muito boas”, relatou Celina Leão.
O Fórum reúne além dos presidentes de Assembleias Legislativas, os governadores do Mato Grosso, Pedro Taques, de Goiás Marconi Perillo, de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e de Rondônia Confúcio moura, além do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger.
Os governadores que compõe o Brasil Central, formado pelos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rondônia, se reunirão em outras três ocasiões, no dia 4 de setembro, no Tocantins, dia 2 de outubro em Mato Grosso do Sul e dia 6 de novembro em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário