A organização, presente em 29 países, precisa de pessoas que saibam lidar com situações de estresse e pressão
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) está com oportunidades abertas para profissionais brasileiros interessados em atuar nos campos de trabalho da organização, no Brasil e mais em 28 países africanos. A organização independente está presente em locais que enfrentam conflitos armados ou que vivem situações de violência, ainda que não seja em um nível de guerra.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2KiPJnszCpigfn1VitnkWoPnYNNvWjmWS0HZKWCPAuCpUYMO43BJIsvO0JCEZAaKa-eNqd_7Urlfil0H7w_OJvn5mfK98Xroi9X0pF_DcBB4MoeZj0wK5PfBuvXYzir02hzEfw_v71iY/s320/tn_libya-vaccines-3331.jpg)
Após a aprovação, o participante recebe um treinamento, com duração a depender da função, geralmente desenvolvidas em Genebra ou em pólos descentralizados da organização. E por fim, o profissional vai conhecer as futuras atividades e a Cruz Vermelha como um todo, onde será alocado em uma das missões.
É necessário ter fluência em inglês e noções de francês. É fundamental saber lidar com situações de estresse e pressão. O comitê também considera conhecimentos na área dos Direitos Humanos como um diferencial, mas não é exigência.
Fonte: Correioweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário