O Teste de Audiência está de volta ao Teatro da CAIXA para mais uma temporada. Venha e assista, amanhã, em primeira mão, ao documentário “Mario Wallace Simonsen, entre a Memória e a História”, do diretor Ricardo Pinto e Silva (foto). O documentário mostra a história do empresário, a construção do seu conglomerado empresarial e sua derrocada após perseguição pelo regime militar, na década de 1960.
TESTE DE AUDIÊNCIA é uma atividade que visa aproximar o Cinema Brasileiro do seu público, pela inciativa inédita de debate com os diretores dos filmes, e, também, pela busca de maior eficácia na divulgação e na estratégia de lançamento.
Para alcançar esse objetivo, organizamos sessões onde as reações do público ao filme são cruciais! As sessões do TESTE DE AUDIÊNCIA são orientadas pelos curadores, Marcio Curi e Renato Barbieri, monitoradas e tabuladas pela equipe de pesquisadores.
Assim que termina a projeção do filme, são distribuídos questionários que são preenchidos pelo público. Em seguida dá-se início a um debate livre entre público e cineasta.
Ao final do processo os cineastas terão uma visão privilegiada da opinião pública dos valores do filme e, em função disso, poderão tomar decisões relevantes para o aprimoramento do longa e para a elaboração da estratégia de lançamento.
A ASACINE e a GAYA FILMES, com o patrocínio da CAIXA Cultural e com o copatrocínio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, estão contribuindo para implantar no Brasil a cultura dos testes de audiência, trazendo uma experiência única para quem curte um bom filme poder discutir sobre ele no final.
Para alcançar esse objetivo, organizamos sessões onde as reações do público ao filme são cruciais! As sessões do TESTE DE AUDIÊNCIA são orientadas pelos curadores, Marcio Curi e Renato Barbieri, monitoradas e tabuladas pela equipe de pesquisadores.
Assim que termina a projeção do filme, são distribuídos questionários que são preenchidos pelo público. Em seguida dá-se início a um debate livre entre público e cineasta.
Ao final do processo os cineastas terão uma visão privilegiada da opinião pública dos valores do filme e, em função disso, poderão tomar decisões relevantes para o aprimoramento do longa e para a elaboração da estratégia de lançamento.
A ASACINE e a GAYA FILMES, com o patrocínio da CAIXA Cultural e com o copatrocínio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, estão contribuindo para implantar no Brasil a cultura dos testes de audiência, trazendo uma experiência única para quem curte um bom filme poder discutir sobre ele no final.
Teste de Audiência. Dia 26 de maio. Terça-feira. Entrada franca limitada à lotação do teatro. Classificação 16 anos.
Fonte: Caixa Cultural Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário