A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), recebeu na manhã desta segunda-feira (26) representantes do Sindicato dos Professores – Sinpro/DF e do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas – SAE/DF, acompanhadas pela Central Única dos Trabalhadores – CUT/Brasília.
Os sindicalistas buscam apoio dos parlamentares para aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a Antecipação de Receita Orçamentária (ARO), além de pressionar o governo para que o projeto seja enviado ao Legislativo ainda esta semana, para que o ano letivo não seja inviabilizado.
“Não temos dificuldade em votar a ARO, esta Casa está de portas abertas para atender o servidor público, que é o maior prejudicado com o descontrole do último governo”, declarou a deputada.
“Me sinto responsável e solidária, por isso vamos buscar uma audiência com o governador Rodrigo Rollemberg e o Movimento Unificado, para saber a real situação do PL. No que depender desta Casa estamos juntos para garantir o pagamento dos salários dos servidores”, completou Celina.
De acordo com os sindicalistas, a ARO é uma alternativa que pode por fim à proposta de parcelamento, que foi rechaçada pela categoria, que quer receber os salários atrasados e demais direitos trabalhistas de forma integral.
Para o sindicalista Washington Dourado “antecipar a votação é antecipar a solução, além de ser uma oportunidade da Câmara Legislativa se comprometer e mostrar que Educação e Saúde são prioridades”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário