A deputada Celina Leão (PDT) discursou na tarde desta quinta-feira (28), sobre os problemas no Transporte Público do Distrito Federal, sobretudo no Gama, onde 18 linhas foram desmontadas com a chegada do BRT, a parlamentar pede que a população daquela cidade seja respeitada.
“Estou acompanhando a situação do Transporte no Gama e a retirada de várias linhas, entendo que o BRT tem que ser um complemento ao Transporte Público e não um empecilho, como tem sido para a comunidade do Gama, já pedimos que o DFTrans reconsidere e traga as 18 linhas de volta”, anuncia a deputada.
Celina Leão, também, destacou em seu pronunciamento, que por diversas vezes alertou em plenário, que o Transporte não daria certo com o modelo da nova licitação. Para a deputada a situação no Gama é ainda pior, porque os ônibus são velhos e as empresas não cumpriram sua parte no contrato, que é substituir a frota. “Aprovamos aqui um crédito de R$ 48 milhões para subsidiar o Transporte Público no DF, que continua sendo um lixo”, reclama.
A deputada observa ainda, que para muitos pode ser uma surpresa que o Transporte no DF esteja ruim, mas não para ela. “Está péssimo mesmo, com uma licitação fraudada, que manteve os mesmo barões da catraca, que continuam operando e com um número menor de ônibus, claro que isso não poderia dar certo. Tenho alertado que estes problemas seriam inevitáveis desde o início do meu mandato e o resultado está aí”, aponta Celina.
Fonte: Assessoria Deputada
Nenhum comentário:
Postar um comentário